Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - INAUGURAÇÃO

quinta-feira, 25 de maio de 2017
Unidade duovizinhense da Fiep é inaugurada
Foto: Alexandre Bággio/JdeB
A solenidade do Dia da Indústria também marcou a inauguração oficial da unidade da Fiep de Dois Vizinhos. A compra foi oficializada ainda no ano de 2015, depois de meses de negociação entre a entidade e a mitra diocesana. Toda a negociação aconteceu quando dom José Antônio Peruzzo, hoje arcebispo de Curitiba, atuava como bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Ele não esteve presente no evento e, através de um vídeo, falou sobre a negociação. "Quando criança, fui ao Sesi fazer um curso de datilografia e me lembro da afeição que tiveram durante a formação para me ajudar a crescer. Espero que o trabalho siga sendo feito aliando competência e afeição e que essa unidade seja uma fonte de bênçãos", resumiu.

Edson Campagnolo, presidente da Fiep, sentiu a ausência. "Queria muito que dom José estivesse conosco, pois ele foi um facilitador do negócio. Claro que nós pagamos o preço de mercado, mas ele nos deu condições para que concretizássemos essa compra. Quanto ao espaço, eu considero que é um legado que estamos deixando para a região. Agora estamos presentes em Dois Vizinhos como já estamos em Palmas, Pato Branco, Beltrão, Ampére e Capanema, ou seja, nas cidades polos que já temos uma semente lançada", explicou.

O prefeito Raul Isotton (PMDB) lembrou que foram dezenas de reuniões entre as partes para concluir a negociação, que teve auxílio de muitas pessoas. "A Fiep queria uma área e a Prefeitura tinha colocado um terreno de 7 mil metros à disposição, quando percebemos que essa estrutura seria ideal para que a entidade se instalasse. Tudo deu certo e isso é motivo de muita felicidade para todos nós", comemorou. O prefeito entregou homenagens para Edson Campagnolo, Cláudio Petrycoski, vice-presidente da Fiep, e para o industrial duovizinhense Cláudio Latreille. Antes do descerramento da placa, a nova unidade recebeu as bênçãos do padre Deoclézio Wigineski e do pastor Hudson de Souza.

A Fiep, por meio de Sesi e Senai, já atua na cidade há 12 anos. Mas, desde o ano passado, passou a oferecer seus cursos e atender indústrias e trabalhadores nas instalações da antiga Faculdade Vizivali. A nova sede está instalada em um terreno de 39,9 mil m², com 4,65 mil m² construídos. São 15 salas de aula, laboratórios de computação, biblioteca com 15 mil títulos, miniauditório e capela.
Fonte: Jornal de Beltrão

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Lavanderia Industrial
Lavanderia Rastros D`Água
Empresa com experiência no desenvolvimento de peças pilotos, sempre em busca de atualização em novos trabalhos...
Tintas
Casa Cor Tintas
A Casa Cor Tintas oferece aos seus clientes, bom atendimento, diversidade de produtos e ótimos preços. Faça-no...
Jornais
Gazeta da Vizinhança
A Gazeta tem como objetivo manter a população informada sobre as principais notícias e opiniões da cidade, do ...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2017, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados