Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - CONQUISTA

segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Agronomia da UTFPR Dois Vizinhos conquista conceito máximo no Enade 2016
O curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Dois Vizinhos conquistou conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os resultados foram divulgados no último dia 1º de setembro e colocaram o curso de Dois Vizinhos como o 1º colocado entre as instituições federais e o 3º colocado entre todas as instituições do Brasil.

De acordo com o diretor geral do campus, professor dr. Everton Lozano, o resultado é muito significativo para toda a instituição, em especial para campus Dois Vizinhos. "Mesmo sendo uma formação recente, contamos com um corpo docente e técnico muito qualificado. Nosso campus tem o maior percentual de doutores, que são dedicados e comprometidos com a qualidade do ensino. Além disso, temos uma infraestrutura de ensino excelente, sendo que nossa fazenda possui 193 hectares e dispõe de inúmeras Unidades de Ensino e Pesquisa (Unepes), como mecanização agrícola, fruticultura, culturas anuais, entre outras. Também temos diversos laboratórios totalizando mais de 55 espaços de ensino e aprendizagem à disposição dos nossos alunos", conta.

O diretor trata o resultado como um balizador para o curso. "Nós buscamos a excelência no ensino para todos os cursos e estamos no caminho certo. A UTFPR, nosso campus e até mesmo o município ganharão mais notoriedade no País, uma vez que agora somos referência nacional no ensino de Agronomia", comemora. No ano de 2015, o curso de agronomia também havia alcançado conceito 5 na avaliação para reconhecimento do curso pelo MEC.

O curso de Agronomia foi iniciado em 2011 e, atualmente, conta com 363 alunos matriculados, sendo que 60 acadêmicos já se formaram em três turmas. Dentro do campus, Agronomia é o curso com maior número de alunos, maior percentual de concluintes por ano e menores percentuais de desistências e retenção de alunos. Tudo isso, para o diretor, são fatores determinantes para o sucesso do curso. "Aliados a isso, temos um corpo docente qualificado, estrutura diferenciada pela presença da fazenda experimental, que proporciona uma formação mais completa aos profissionais e a inserção dos alunos com a área de formação, visto que muitos deles são oriundos da região ou filhos de agricultores, o que gera uma identificação maior dos estudantes com o curso", destaca.

O curso de Agronomia também tem grande taxa de alunos que participam de atividades de pesquisa e extensão, proporcionando aos acadêmicos uma formação extraclasse, o que os prepara para o mercado de trabalho e também para o acesso a programas de pós-graduação, visto que a taxa de formados em atividade (empregabilidade + pós-graduação) é superior a 90%. Tudo isso sem contar os egressos que retornam às suas propriedades rurais familiares após a graduação.
Fonte: Jornal de Beltrão

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Farmácias
Farmácia São João
Medicamentos, produtos de higiene pessoal, suplemento alimentar, emagrecedores, toda linha de perfumaria e mui...
Agronegócios
Tratorcarra
Comércio varejista de máquinas, peças e acessórios, reparação e manutenção de máquinas e equipamentos agrícola...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
26
NOV
Buti Fest - Parque de Exposições
27
NOV
Show com João Neto e Frederico
28
NOV
Maratona - Aniversário de Dois Vizinhos
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2017, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados