Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - HOMENAGEM

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Pioneiros da Onefoods são homenageados
Uma roda de conversa, na última sexta-feira, 17, reuniu pioneiros que participaram da fundação da Sadia (atual OneFoods) em Dois Vizinhos, além de novos e antigos integrados e colaboradores da indústria duovizinhense. O evento foi pensado como uma oportunidade para falar da história do abatedouro, que está prestes a completar 40 anos de história. Na ocasião, os mais antigos também puderam conhecer as atuais instalações da indústria e ver o funcionamento do maior abatedouro de aves da América Latina.

O diretor da unidade da OneFoods em Dois Vizinhos, Vilto Meurer, destacou a importância do evento. "Nós começamos com a ideia de trazer os pioneiros para resgatar a história da unidade. Depois de um tempo, chegamos a esse estilo de evento, trazendo também os novos funcionários que estão começando. A ideia é misturar essa história dos antigos com os mais novos, com os integrados e alguns representantes da comunidade que também participaram da história", comenta.

Ele tem 30 anos de atuação na empresa e encontrou diversos amigos no evento. "Nesse tempo tive duas passagens em Dois Vizinhos, mas também estive em Toledo, Faxinal dos Guedes, Francisco Beltrão e vejo aqui, também, pessoas que encontrei em toda essa história. Ouvimos histórias incríveis, bonitas, só quem passa para saber. É emocionante", completa o diretor.

Mudança não foi traumática
Muito se falava sobre as mudanças que aconteceram na indústria no início do ano, onde a BRF passou a se chamar OneFoods. O diretor comentou o assunto. "Se criou um mito sobre a mudança. Não era para ser e não foi como muitos pensavam que seria, não teve nenhum capital de fora, simplesmente, foi feita uma espécie de filial com o mesmo capital da BRF, com a mesma gestão da BRF, não tem nada de diferente, simplesmente com o objetivo de vocacionar a produção para o mercado árabe e com toda a gestão da BRF", contou.

A indústria está operando quase em 100% da sua capacidade, abatendo mais de 600 mil frangos por dia. "Estamos a todo vapor, superamos o primeiro semestre do ano que foi muito difícil para toda economia mundial e o segundo semestre já começamos com evolução, com andamento melhor e hoje estamos com a fábrica cheia, com perspectivas de aumentar a produção e, se tivesse condições aumentaríamos, mas claro que é tudo planejado, mas as perspectivas são muito boas de manter sempre a fábrica cheia", conclui.
Fonte: JdeB

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Casa e Decoração
Tomasson Móveis e Eletrodomésticos
Trabalha com todos os tipos de móveis, eletrodomésticos, linha infantil, utensílios em geral. Além de telefoni...
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Escritórios Contábeis
Servdata Serviços Contábeis
Serviços de contabilidade em geral, legalização de empresas, escrituração fiscal, declarações de Imposto de Re...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2017, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados