Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - HOMENAGEM

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Pioneiros da Onefoods são homenageados
Uma roda de conversa, na última sexta-feira, 17, reuniu pioneiros que participaram da fundação da Sadia (atual OneFoods) em Dois Vizinhos, além de novos e antigos integrados e colaboradores da indústria duovizinhense. O evento foi pensado como uma oportunidade para falar da história do abatedouro, que está prestes a completar 40 anos de história. Na ocasião, os mais antigos também puderam conhecer as atuais instalações da indústria e ver o funcionamento do maior abatedouro de aves da América Latina.

O diretor da unidade da OneFoods em Dois Vizinhos, Vilto Meurer, destacou a importância do evento. "Nós começamos com a ideia de trazer os pioneiros para resgatar a história da unidade. Depois de um tempo, chegamos a esse estilo de evento, trazendo também os novos funcionários que estão começando. A ideia é misturar essa história dos antigos com os mais novos, com os integrados e alguns representantes da comunidade que também participaram da história", comenta.

Ele tem 30 anos de atuação na empresa e encontrou diversos amigos no evento. "Nesse tempo tive duas passagens em Dois Vizinhos, mas também estive em Toledo, Faxinal dos Guedes, Francisco Beltrão e vejo aqui, também, pessoas que encontrei em toda essa história. Ouvimos histórias incríveis, bonitas, só quem passa para saber. É emocionante", completa o diretor.

Mudança não foi traumática
Muito se falava sobre as mudanças que aconteceram na indústria no início do ano, onde a BRF passou a se chamar OneFoods. O diretor comentou o assunto. "Se criou um mito sobre a mudança. Não era para ser e não foi como muitos pensavam que seria, não teve nenhum capital de fora, simplesmente, foi feita uma espécie de filial com o mesmo capital da BRF, com a mesma gestão da BRF, não tem nada de diferente, simplesmente com o objetivo de vocacionar a produção para o mercado árabe e com toda a gestão da BRF", contou.

A indústria está operando quase em 100% da sua capacidade, abatendo mais de 600 mil frangos por dia. "Estamos a todo vapor, superamos o primeiro semestre do ano que foi muito difícil para toda economia mundial e o segundo semestre já começamos com evolução, com andamento melhor e hoje estamos com a fábrica cheia, com perspectivas de aumentar a produção e, se tivesse condições aumentaríamos, mas claro que é tudo planejado, mas as perspectivas são muito boas de manter sempre a fábrica cheia", conclui.
Fonte: JdeB

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Educação
Coopermundi
Cooperativa de Educação e Cultura Regina Mundi - Coopermundi. Educação de qualidade do maternal ao ensino médi...
Escritórios Contábeis
Escritório Gerencial de Contabilidade
Soluções em contabilidade e finanças, proporcionando satisfação absoluta e compromisso contínuo com seus clien...
Indústrias
Multmaq
Trabalha com a fabricação, manutenção e montagem de Fábrica de Farinha; Frigoríficos; Fábrica de extração d...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2018, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados