Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - ENCONTRO

segunda-feira, 14 de maio de 2018
Azul Linhas Aéreas apresenta plano de operação para Pato Branco
Empresários, representantes de entidades, autoridades, prefeitos da região, imprensa e comunidade participaram na sexta-feira, dia 11, de uma coletiva promovida pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras e pelo Município de Pato Branco. No encontro, que aconteceu no Largo da Liberdade, diretoria e equipe técnica da companhia realizaram a apresentação do plano de operações criado especialmente para atender a demanda de Pato Branco e das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, falou sobre o processo para a certificação. “Recebemos a notícia de que todos os procedimentos no Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) já estavam certos e, a partir de agora, aguardamos a vistoria in loco deles. Após a vistoria, os responsáveis enviarão os resultados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estamos na parte final do processo, buscando a certificação, mas os prazos ainda dependem dos órgãos responsáveis”, explicou Zucchi.

Zucchi evidenciou a presença de prefeitos e lideranças da região, bem como a mobilização no processo de revitalização do Aeroporto Juvenal Cardoso. “Nossa região perde muito por não oferecermos essa opção de deslocamento aeroportuária. As lideranças e os empresários perceberam que, com a união de esforços, teremos mais condições de buscarmos novas conquistas para as nossas cidades, oportunizando o desenvolvimento de diversos setores de toda a região”, disse o prefeito.

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, ressaltou os esforços da companhia para implantação dos voos. “Vemos aqui uma grande parceria e isso é um diferencial de Pato Branco. A Azul veio para ficar, pois queremos valorizar os cidadãos, em virtude da importância que Pato Branco tem para o Brasil”, ressaltou Veras.

Representando a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Luiz Antunes evidenciou a qualidade da revitalização do Aeroporto Juvenal Cardoso. “Nós, enquanto entidade, focamos muito no desenvolvimento local e contamos com o apoio dos empresários. Quando unimos o setor público com o privado, temos certeza que coisas boas são alcançadas, beneficiando toda a população”, disse Luiz.


Serviços

Por meio do diretor de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Daniel Tcakz, a companhia divulgou os serviços que serão ofertados na operação dos voos regulares do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.

Inicialmente, os voos serão para a cidade de Curitiba, nas segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os voos sairão de Curitiba, às 13h30, com a perspectiva de chegada em Pato Branco às 14h50. Sairão de Pato Branco às 15h45, com a perspectiva de chegada em Curitiba às 17h05. De acordo com os representantes, a escolha dos horários considerou o maior número possível de oferta de conexões para outras regiões do Brasil e do mundo.

O início dos voos e os valores das passagens ainda não foram anunciados, pois as equipes aguardam a vistoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a liberação do Aeroporto Juvenal Cardoso.

Mobilização regional

Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, os voos regulares são uma necessidade para a região. “Em breve, conseguiremos interligar o Sudoeste do Paraná com o Brasil, garantindo o desenvolvimento de nossa região. Por isso, estamos trabalhando assiduamente e continuaremos somando esforços no fortalecimento do Aeroporto de Pato Branco junto às nossas cidades”, falou Frank.

A coletiva contou com a presença, ainda, do prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, do prefeito de Mangueirinha, Elidio Zimerman de Moraes, do prefeito de Mariópolis, Neuri Geheln, do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci e do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Motocicletas
Joel Motos
Orgulho de ser motociclista
Orgulho de ser duovizinhense
E orgulho de ter você como nosso CLIENTE!...
Artes Plásticas
Sander Artista Plástico
Sander apresentou seus trabalhos em mais de 40 exposições, conta com obras no Japão, Arábia Saudita, França, I...
Instituições de Ensino
Águia Informática
A escola Águia CDI informática oferece mais de 20 cursos profissionalizantes para você voar mais alto e conqui...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2018, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados