Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - AUTOSSERVIÇO

quarta-feira, 30 de maio de 2018
Startup do sudoeste do Paraná desenvolve robô para estabelecimentos self-service
Crédito - Arquivo Mogo Sistemas
Para facilitar o processo de autosserviço em restaurantes, tradicionalmente conhecido por self-service, a Mogo Sistemas, de Pato Branco, desenvolveu o Mogô, um atendente de balança inteligente. O Mogô é capaz de recepcionar os clientes com frases diferentes, pesar o prato, entregar as comandas e desejar uma boa refeição.

A solução inovadora foi pensada para propiciar mais agilidade para clientes e economia para empresas, segundo os sócios da Mogo Sistemas, Flavio Medeira (diretor geral) e Andre Neckel (diretor de desenvolvimento).

“A intenção é otimizar a equipe do restaurante. Em vez de ter alguém exclusivamente na balança, essa pessoa pode estar desempenhando outras atividades, que geram mais retorno para a empresa”, explica Flavio Medeira.

A construção do Mogô é feita na própria empresa, uma inovação na gama de produtos, pois a mesma já produz soluções para bares, cafés, sorveterias e restaurantes, mas na área de software.

“Foi um desafio a mais e também uma evolução combinar o desenvolvimento de hardware e software. Temos uma equipe focada na produção do atendente”, conta Andre Neckel.

O robô tem sido testado com sucesso em um restaurante de Pato Branco e a startup já abriu a pré-venda de cem unidades. Paralelamente, os empresários procuraram o Sebrae/PR para fazer o registro de patente. O caminho indicado foi a contratação do Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, programa que visa a melhoria de processos e produtos e/ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado, com subsídio de 70%.

O consultor do Sebrae/PR, Elizandro Ferreira, explica que a empresa integra o público-alvo do projeto de Startups e receberá consultoria especializada para fazer o registro da inovação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

“A Mogo Sistemas é mais uma empresa do ecossistema de inovação do Sudoeste a apresentar algo inovador para o mercado. Mostra que o trabalho do Sebrae/PR e dos parceiros está no caminho certo, ao construir uma trilha para que as empresas da região se desenvolvam. Estão surgindo novos modelos de negócios, ideias e projetos inovadores e com valor agregado”, observa Elizandro.

Acompanhamento desde o início
A Mogo Sistemas surgiu em 2012, na incubadora de Pato Branco, e conta com 19 colaboradores, atualmente. A empresa tem sido acompanhada pela Regional Sul do Sebrae/PR desde o início.

“A seleção para a incubadora aconteceu na sede do Sebrae. Já passamos por outros programas desenvolvidos na região, como o Circuito de Inovação, que nos inspirou a procurar uma solução disruptiva”, conta Andre Neckel.

Além disso, a Mogo Sistemas foi selecionada entre as 20 finalistas do Desafio Sebrae Like a Chef, uma competição de startups com soluções e tecnologias disponíveis para o mercado de alimentação, na Fispal, maior encontro do setor de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias profissionais da América latina. A feira acontece em São Paulo, de 12 a 15 de junho.

Para saber mais sobre o Mogô, a Mogo Sistemas disponibilizou um link direto (https://robo.mogo.com.br/).
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Bancos
Sicoob Vale do Iguaçu
Cooperativa de Crédito Vale do Iguaçu de Dois Vizinhos. Integrante do SICOOB, maior Sistema de Crédito Coopera...
Internet
Dez Internet
Soluções de comunicação de dados, voz e imagem, em especial utilizando a Internet, sediada em Dois Vizinhos. P...
Armazenagem de Grãos
Montec Comércio de Equipamentos para Armazenagem
Atende empresas que atuam no ramo de equipamentos para armazenagem, prestando serviços de montagem e manutençã...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2018, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados