Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - CONQUISTA

segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Dois Vizinhos comemora a conquista de mais uma escola
O Prefeito Raul Isotton anunciou oficialmente a conquista de mais uma grande obra para o município. Uma escola com 12 salas de aulas e capacidade para 890 alunos será edificada no bairro Margarida Galvan (na rua José Maria Galvan), atendendo aos alunos da escola Jardim da Colina. O investimento será de R$ 4.671.999,58, através de recursos federais e contrapartida de R$ 300 mil do município. O investimento faz parte do PAR – Programa de Ações Articuladas – do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A notícia é oficial e a licitação 004/2018 já foi publicada em diário oficial nesta semana. A abertura da licitação de concorrência será no dia 03 de setembro de 2018. Passados os trâmites licitatórios a obra iniciará, o que deve se dar ainda neste ano. O local abrigará a escola municipal Jardim da Colina, que atualmente funciona no imóvel da escola estadual.

Além das 12 salas de aulas, a obra contará com várias outras repartições, como laboratório e uma quadra esportiva coberta.

A conquista é fundamental para atender os bairros Jardim da Colina e Margarida Galvan, Jardim Marcante, entre outros, beneficiando além da própria escola Jardim da Colina e Colégio José de Anchieta, também outras escolas, como a 28 de Novembro, que atualmente está com grande concentração de alunos e que com a nova escola terá vagas liberadas, visto que alunos, principalmente do Margarida Galvan serão encaminhados à nova unidade.

“Esta é a quarta escola que Dois Vizinhos ganha desde que estamos a frente do governo municipal, e sem dúvida, é outro grande sonho que entra em processo de realização. Quero agradecer especialmente à dedicação e empenho do Vereador Douglas Colaço. Ele lutou muito e teve auxílio direto na intermediação para que os recursos federais fossem conquistados. Além dele, aos demais Vereadores que contribuíram. Parabenizo a todos os colaboradores e as famílias de alunos da escola, que nunca deixaram de acreditar”, destaca Raul Isotton, que lembrou ainda dos esforços da equipe da Secretaria de Educação, através da Secretária Luciana Perondi e colaboradoras.

As demais escolas são a do bairro São Francisco Xavier (que foi concluída e deve receber a transferência dos primeiros alunos neste mês), a escola do loteamento Bem Morar/bairro Santa Luzia (que receberá os primeiros alunos no início do ano letivo 2019) e o CMEI do bairro Nossa Senhora de Lourdes (em fase de acabamento e que também receberá os primeiros alunos no início do ano letivo 2019).
Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Entretenimento
Banda Detroit
A Banda Detroit convida você para uma experiência única e inesquecível: uma verdadeira viagem através do mundo...
Confecções
Cenci Uniformes
Oferece uma ampla linha de uniformes escolares, profissionais, esportivos, sociais, padrões de postos e promoc...
Imobiliárias
Kingdom Empreendimentos
Realiza negócios imobiliários visando a satisfação das partes envolvidas aliando vínculos prósperos, profissio...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2018, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados