Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - QUALIFICAÇÃO

segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Município e Sesi ofertam curso gratuito em Auxiliar de Eletricista Predial
O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo um novo curso gratuito de qualificação profissional, desta vez de Auxiliar de Eletricista Predial, por meio da parceria com o Sistema Fiep – Sesi Pato Branco. Estão sendo ofertadas 20 vagas, cujas inscrições estão abertas até 18 de setembro e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social ou no CRAS do Bairro Sudoeste.

Podem participar homens e mulheres, maiores de 18 anos. As vagas estão abertas, prioritariamente, para o público inscrito no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família – quem não possuir estes benefícios, também pode se inscrever para as vagas remanescentes. Para inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais da família, comprovante de residência e de renda, para quem ainda não possui o CadÚnico. O curso totalizará 160 horas e os participantes receberão certificação.

As aulas iniciam nesta quarta-feira, dia 19, às 19h e serão realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com 3 horas de duração em cada dia. As aulas acontecerão no novo espaço de oficinas e cursos da Secretaria de Assistência Social, na antiga Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte, Rua Bento Gonçalves, estrutura que foi revitalizada para receber as capacitações, o que contou com a parceria da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a oferta do curso representa uma demanda para a cidade. “Sentimos esta procura por parte das pessoas e a necessidade no mercado de trabalho local, que tem a construção civil como uma área em pleno desenvolvimento e que busca mão de obra especializada. Nosso objetivo é a formação de profissionais, para geração de emprego e renda”, comenta.

A partir da realização do curso, os participantes terão condições para ingressarem no mercado de trabalho. “Estamos oportunizando que homens e mulheres se profissionalizem nesta área, dando a possibilidade de almejarem um espaço no mercado de trabalho. Sem dúvida, esta parceria com o Sesi trará bons resultados para o desenvolvimento social de Pato Branco, pois a oferta de profissionais qualificados representa um grande diferencial para a cidade”, enfatiza.

O curso de Auxiliar de Eletricista Predial está integrando o Projeto Ser Mulher e o Projeto Eles, iniciativas da Secretaria Municipal de Assistência Social que, juntos, ofertam mais de 500 vagas aos pato-branquenses.

“O Projeto Eles e o Ser Mulher são projetos inovadores no Estado do Paraná. Nosso plano de governo da Secretaria foi pautado no desenvolvimento social das pessoas e de suas famílias e, para isso, existe a necessidade de oportunizarmos cursos de qualificação profissional e oficinas de fortalecimento de vínculos, o que estamos viabilizando constantemente nesta gestão”, completa Anne.

Para mais informações sobre o curso de Auxiliar de Eletricista Predial, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo (46) 3225-5544.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agronegócios
Leandro Sementes
Trabalha com os mais diversos tipos de sementes, linha leite, pastagens, forrageiras para corte, lonas e film...
Gesso
Portal Gesso
A empresa PORTAL GESSO é especializada na colocação de gesso liso e trabalhado, divisórias, cortineiros, sanca...
Motocicletas
Joel Motos
Orgulho de ser motociclista
Orgulho de ser duovizinhense
E orgulho de ter você como nosso CLIENTE!...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2018, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados