Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - PARANÁ

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Vendaval destruiu ou danificou 600 casas em três cidades da Grande Curitiba
(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)
De acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as chuvas e ventos do final da tarde de sexta-feira (30) destelharam 500 residências (200 totalmente e 300 de forma parcial) em Itaperuçu e cidades vizinhas. Duas mortes foram confirmadas em Itaperuçu. A governadora Cida Borghetti foi ao velório das vítimas no sábado (1º).

A moradora Rosemary Valente dos Santos França teve a residência parcialmente destruída pelo temporal. “Eu estava com meus três filhos quando de repente tudo escureceu. Chegou um vendaval e carregou o telhado e os vidros da minha casa. Fiquei desesperada. Aqui está tudo molhado e destruído, mas graças a Deus estamos com vida”, disse. A família já foi atendida pelas equipes e conseguiu colchões secos.

Os ventos também afetaram duas escolas, um posto de saúde, estabelecimento comerciais e um hospital de Itaperuçu. Os pacientes foram remanejados para hospitais nos municípios de Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.

Em Itaperuçu mais de 2.500 pessoas foram afetadas. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para auxiliar rapidamente as famílias e reduzir os impactos causados pelas chuvas”, disse a governadora. “Além disso, equipes da Secretária de Estado da Saúde também estão dando ao município todo suporte necessário”, acrescentou.

Na tarde deste sábado, a Defesa Civil enviou 3 mil telhas e lonas para cobrir as casas. O órgão orienta que as pessoas prejudicadas busquem por informações e apoio junto às equipes do Estado e do município. “Foi uma catástrofe muito forte e eu agradeço muito esse auxílio do Governo do Estado, que é muito importante nessa hora de grande dificuldade”, disse o prefeito de Itaperuçu, Helio Vieira Guimarães.

Energia elétrica

Itaperuçu, Bocaiúva do Sul e a área rural de Rio Branco do Sul foram fortemente atingidas pelo vendaval que passou pelo norte da Região Metropolitana de Curitiba na noite da última sexta-feira. No total, aproximadamente 13,7 mil unidades consumidoras amanheceram no sábado sem energia nos três municípios, sendo 6,2 mil em Itaperuçu, 4,1 mil em Bocaiúva do Sul e 3,4 mil em Rio Branco do Sul.

Presente na região desde a noite de sexta, após religar boa parte das demais cidades, a Copel fez uma força-tarefa na noite de sábado e na madrugada de domingo para recompor a energia em Itaperuçu, cidade mais atingida. Assim, a cidade amanheceu com cerca de 750 clientes sem luz, todos em locais onde os serviços de manutenção são mais complexos.
Fonte: AN-PR

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Engenheiros
Engenhar
Serviços de construção civil, com projetos e execução de obras. Fabrica e vende produtos em concreto pré-molda...
Agronegócios
Tratorcarra
Comércio varejista de máquinas, peças e acessórios, reparação e manutenção de máquinas e equipamentos agrícola...
Igreja
Paróquia Imaculada Conceição
A Paróquia foi criada por Dom Agostinho José Sartori no dia 18 de Junho de 1978 e dedicada à Imaculada Conceiç...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2019, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados