Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - PREVENÇÃO AO INCÊNDIO

sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Após solicitação do Crea-PR, analistas do Corpo de Bombeiros farão atendimento presencial em Palmas
Parceria entre 2º SGBI, Crea-PR e Associação dos Engenheiros de Palmas permitirá que profissionais tirem dúvidas em projetos de prevenção de incêndios, a partir de 5 de outubro

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e da Associação dos Engenheiros de Palmas (AEP) reuniram-se com o major Alecsander Dornelas, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGBI), no dia 17 de setembro, em Pato Branco. Na pauta, uma demanda recorrente em Palmas, quanto a dúvidas de profissionais na execução de projetos de prevenção de incêndios. Os Engenheiros Civis Diogo Colella (gerente regional do Crea-PR) e Karlize Posanske da Silva (coordenadora estadual das Inspetorias do Crea-PR e diretora da AEP) solicitaram uma agenda de reuniões presenciais com analistas do Corpo de Bombeiros, em Palmas. A solicitação foi atendida pelo comandante Dornelas, de forma experimental, até dezembro. Na primeira segunda-feira do mês, haverá atendimento no município, das 8h30 às 12h. A primeira data será em 5 de outubro, mediante agendamento no site (https://2-sgbi.reservio.com/).

A inspetora Karlize explica que a AEP estava recebendo muitas solicitações dos Engenheiros de Palmas, que precisavam se deslocar ao 2º SGBI, em Pato Branco, para esclarecer dúvidas na análise de projetos de prevenção de incêndio. “O comandante Dornelas entendeu a situação e deliberou por atendimentos mensais. É importante que os profissionais possam conversar com os analistas do Corpo de Bombeiros e esclarecer dúvidas e questões de interpretação”, frisa a Engenheira.

O gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR salienta que o Conselho, na busca por atender à solicitação de seus inspetores, participou das negociações para viabilizar os atendimentos em Palmas. “É uma ação que beneficia os profissionais de Palmas, que agora não necessitarão deslocar-se a Pato Branco para verificar pontos dos projetos de prevenção de incêndio”, observa Diogo Colella.

Agendamento:
Dois analistas do 2º SGBI irão a Palmas, a cada mês, e os atendimentos serão no Quartel do Corpo de Bombeiros. O major Dornelas enfatiza que os profissionais devem efetuar os agendamentos via internet, obrigatoriamente. “Os analistas que estão responsáveis pelos projetos é que farão os esclarecimentos técnicos, agilizando o processo”, detalha.

O comandante observa que os atendimentos do plantão técnico continuam em Pato Branco, às terças e quintas-feiras pela manhã, das 8h30 às 12h (horários fracionados em 30 minutos). “Projetos em Palmas de profissionais de outros municípios podem ser agendados nas terças e quintas. Vamos fazer os atendimentos em Palmas em outubro, novembro e dezembro e verificar se as demandas se confirmam. Depois, reavaliaremos para 2021”, finaliza o major Dornelas.
Fonte: Assesoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agronegócios
Pampa Remates
Empresa leiloeira que atua em toda a região Sudoeste, em algumas cidades do Oeste Paranaense e Catarinense e C...
Instituições de Ensino
Unisep
A instituição tem em sua proposta pedagógica um olhar voltado para uma formação profissional cidadã, preocupad...
Escritórios Contábeis
Escritório Gerencial de Contabilidade
Soluções em contabilidade e finanças, proporcionando satisfação absoluta e compromisso contínuo com seus clien...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 9 8401-4109
© Copyright 2003-2020, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados