Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - CRIAÇÃO DE PROJETO DE LEI

quarta-feira, 7 de abril de 2021
Núcleo das Academias de Beltrão e vereador Rodrigo Inhoatto se juntam para criação de projeto de lei
Darce Almeida/Acefb – Na quinta-feira, 1º de abril, reuniram-se na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), seguindo os protocolos sanitários relacionados à Covid-19, membros do Núcleo das Academias de Francisco Beltrão (NA) com o vereador beltronense Rodrigo Inhoatto. Caso o projeto seja aprovado na Câmara de Vereadores, segue para o executivo sancionar ou não a lei.

Na pauta, a criação de projeto de lei que reconheça as academias do município como serviço essencial neste período de pandemia. “Vamos colocar nesta semana, para apreciação na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que torna as academias serviço essencial. Queremos que as academias fiquem abertas por um período maior de tempo diário porque as atividades físicas se enquadram na melhor qualidade de vida e saúde das pessoas”, explica Rodrigo, que procurou o núcleo para a criação do projeto.

“Acredito que não podemos privar as pessoas de cuidarem de sua própria saúde. Por isso, iremos apresentar esse projeto de lei para que não ocorra o fechamento das academias”, reforça o vereador.

Movimentar a região
De acordo com o Márcio Lucietto, coordenador do Núcleo das Academias, foi discutido ainda a possibilidade de unir as cidades da região Sudoeste, que já tem projeto de lei aprovado, para a criação de uma lei estadual, que torne as academias um local que oferece serviço essencial. “Estamos tomando todos os cuidados dentro de nossos estabelecimentos. Acreditamos que a prática de exercícios físicos é essencial para as pessoas principalmente nesse momento. Incentivamos todas as medidas que estão sendo aplicadas pelo governo estadual para os nossos alunos. Não estamos indo contra nada e sabemos que, quanto antes for controlada essa situação, será melhor para todos.

Para Márcio, a sociedade já vem se conscientizando de que as academias não são um “centro de proliferação da Covid-19”. “Pelo contrário, quando as pessoas praticam exercícios físicos com uma boa orientação, elas melhoram a sua saúde física e mental, proporcionando a melhora da sua imunidade, o que as levam a enfrentar melhor a doença, caso sejam infectadas”.

Participar do núcleo beneficia a todos
Márcio reforça que o Núcleo está em busca de novas parcerias com colegas de profissão e donos de academias para aderirem ao NA e ajudarem na tomada de decisões que, segundo Márcio, traz inúmeros benefícios para toda a classe. “Estamos sempre em busca do melhor para nossa profissão”, resume o coordenador.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 9 8401-4109
© Copyright 2003-2021, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados