Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - PROGRAMA MULHER INOVADORA

sexta-feira, 26 de março de 2021
Programa de inovação no empreendedorismo feminino inicia com módulo do Sebrae/PR
Tatiane Ronsani, empreendedora de Francisco Beltrão, uma das participantes do Programa
Iniciativa teve mais de 170 participantes na primeira atividade; programação gratuita vai até 12 de maio e é 100% online
Teve início na noite desta quarta-feira (24), o Ella’s – Programa Mulher Inovadora, iniciativa da Superintendência Geral de Inovação (SGI) do Governo do Paraná e que tem o Sebrae/PR como um dos parceiros. O primeiro módulo, “O que é inovação e como inovar na prática”, teve Marcela Milano, consultora do Sebrae/PR, como convidada. A transmissão pelo YouTube contou com mais de 170 empreendedoras paranaenses.

Três dos oito módulos programados até o dia 12 de maio serão realizados pelo Sebrae/PR. O próximo módulo está marcado para 31 de março, com o tema “Use sua criatividade. Sua ideia pode ser uma inovação”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet (www.sgi.pr.gov.br/Pagina/Mulheres-Inovadoras-Ellas).

Henrique Domakoski, superintendente geral de Inovação do Estado do Paraná, explica que a inovação tem transformado o cotidiano das pessoas e das empresas e que as mulheres vêm ocupando espaços cada vez mais relevantes na sociedade.

“As mulheres têm desafios muito característicos, como a maternidade e a dupla jornada. O Programa quer promover um ambiente de inclusão em que as empreendedoras possam trocar experiências, debater problemas em comum e crescer profissionalmente”, comenta Domakoski.

O superintendente ressalta ainda a parceria com o Sebrae/PR, com apoio permanente nas ações relacionadas à inovação. “Sempre que pensamos em fazer algo relacionado ao tema, o Sebrae vem logo à mente, pela experiência na área e pela capilaridade que tem no Estado”, completa.

Dianalu de Almeida Caldato, coordenadora estadual de empreendedorismo feminino do Sebrae/PR, explica que o objetivo da participação no programa Ella’s é ampliar a divulgação dos conceitos de inovação no empreendedorismo feminino.

“Pesquisas têm mostrado que as mulheres ainda não adentraram significativamente nos negócios inovadores. Iniciativas como essa, que buscam incluir as empreendedoras, têm o apoio do Sebrae. A inovação é um dos componentes para o fortalecimento dos negócios”, resume Dianalu.

Tatiane Ronsani, de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, é prestadora de serviços em consultoria empresarial e foi uma das participantes do primeiro módulo do Programa.

“São iniciativas assim que estão fazendo toda a diferença no mercado. Os conhecimentos compartilhados fortalecem o desenvolvimento pessoal e profissional”, analisa Tatiane.

A empreendedora reforça que o Sebrae/PR tem sido presente nos 15 anos de carreira e elogia a nova estratégia digital, com ações e atividades em plataforma digital.

“Para nós, que somos multitarefas, a questão online é fundamental. A entrega de conteúdo do Sebrae está fantástica. A dinâmica de horários e temas permite que eu organize minha agenda, cumpra minhas tarefas, possa acessar os conteúdos e me conectar com empreendedoras de todo o Estado”, observa Tatiane Ronsani.

Programa Mulher Inovadora
Os módulos do Ella’s serão realizados sempre às quartas-feiras, às 19h, e conduzidos por especialistas. Ao final da programação, haverá o Pitch Paraná, iniciativa do Governo do Estado que busca identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas. As vencedoras receberão consultorias do Sebrae/PR.

O Programa é resultado da parceira entre Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidária, Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Fundação Araucária, Fecomércio PR, Câmara da Mulher Empreendedora, Sebrae/PR, Fiep, Assespro, Fomento Paraná e Banco da Mulher. Também apoiam o programa o PTI - Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu IT, Iguassu Valley, Comunidade Sudovalley, Instituto Legado, Faciap Inovalab, Distrito e Hotmilk e iCities.


Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 9 8401-4109
© Copyright 2003-2021, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados