Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

segunda-feira, 3 de maio de 2021
Beltrão e Pato Branco interagem em reunião on-line e falam sobre inovação e empreendedorismo
Participantes da reunião on-line - banco de imagens/Acefb.
Darce Almeida/Acefb – Na noite de terça-feira, 27 de abril, membros de núcleos ligados às associações empresariais de Francisco Beltrão e Pato Branco, participaram de reunião de integração on-line. Na pauta, apresentação pitch com Cesar Colini, gerente regional Sul do Sebrae/PR e apresentação de cases de núcleos da Acefb (Beltrão) e Acepb (Pato Branco).

Seis núcleos das duas cidades participaram do bate papo: NEJ (Núcleo do Empreendedor Jovem), Nume (Núcleo da Mulher Empresária) e Núcleo de RH (Recursos Humanos), de Pato Branco, além do Nifb (Núcleo Imobiliário), Nudear (Núcleo de Arquitetos e Urbanistas) e Idea Mentes Jovens (Núcleo dos Jovens Empresários), de Francisco Beltrão.

“A reunião demonstrou para que serve e o que é o associativismo de verdade. É a união de pessoas onde o objetivo é o bem em comum. Nesse caso, é o fortalecimento dos núcleos, bem como das entidades”, disse William Madruga, vice-presidente da Acefb para Assuntos de Núcleos e presidente da Cacispar Jovem.

William destaca que esse formato de encontro estimula outros núcleos empresariais a desenvolverem projetos “que mostrem a mesma dor, o mesmo problema, que nós encontramos em nosso meio”.

César Colini discorreu sobre o tema "Empreendedorismo na Era Digital". “Levei ao debate a importância da integração dos núcleos, sem esquecer a relevância da nova era do empreendedorismo. Trouxe também algumas tendências e modelos de negócios inovadores e fiz questão de reforçar as competências que cada vez mais as empresas buscam, que é o perfil mais analítico, estrategista, de inovação e liderança em tempo de crise e resiliência”, explica.

Colini cita 5 tópicos para reflexão do futuro dos negócios:
1) Impacto da tecnologia 5G nos negócios;
2) Oportunidade com vendas on-line e e-commerce;
3) Novas oportunidades com a aprovação da telemedicina no Brasil;
4) Impacto da revolução do Open Banking nos meios de pagamento e recebimento;
5) O crescimento exponencial dos serviços de entrega "delivery.

Alexandre Rech, diretor do programa Empreender da Acepb, vê com bons olhos essa aproximação das duas entidades. “A força que ambas possuem e a proximidade geográfica são fatores importantes, já que a construção deste relacionamento fortalece muito o associativismo presente nas duas cidades. Além disso, a reunião também serviu para os núcleos apresentarem seus projetos e ações e refletirem acerca desses. Foi uma experiência muito produtiva e que será recorrente a partir de agora", enfatiza.

Por fim, Ronaldo Zanoni, coordenador do programa Empreender da Acefb, informa que não foi possível a apresentação de todos os cases dos núcleos devido ao tempo curto da reunião (uma hora). “Mas outras reuniões de compartilhamento estão sendo programadas para este ano. A ideia é promover um grande network entre as associações empresariais do Sudoeste”, reforça Ronaldo.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 9 8401-4109
© Copyright 2003-2021, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados